RPG, Cards e Video Game é um blog que traz várias informações úteis, links para programas e diversão digital gratuitos. Enviem sugestões para que possamos melhorar.

Boa diversão!

O blog encerrou as atividades em 2008...

O blog encerrou as atividades dia 5 de setembro de 2008.
Nenhum dos arquivos apresentados aqui é ou foi hospedado pelo blog, o layout original foi removido, alguns dos meus artigos originais foram substituídos por artigos da wikipedia (com as devidas fontes citadas), muitos foram deletados e outros foram substituídos por vídeos do you tube , o blog só está no ar como arquivo e o blog não possui anúncios.
O blog não será atualizado por enquanto, mas pode voltar a ser atualizado a partir da metade do ano de 2010...

quinta-feira, novembro 08, 2007

Vídeos do seriado Seinfeld

Seinfeld foi uma das mais populares e premiadas sitcoms dos Estados Unidos, se tornando um verdadeiro fenômeno na década de 90.

Exibida originalmente de 5 de Julho de 1989 até 14 de Maio de 1998, a série retrata a narcisista e irônica cultura da década. Em 2002, o TV Guide lançou uma lista dos 50 melhores programas de televisão de todos os tempos, e Seinfeld estava em primeiro lugar. O programa foi criado por Larry David e Jerry Seinfeld. Estrela Jerry Seinfeld interpretando a si mesmo morando num apartamento em Manhattan, Nova Iorque. Há um eclético leque de personagens, que inclui Cosmo Kramer (Michael Richards), George Costanza (Jason Alexander) e Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus). É produzido pela Castle-Rock Entertainment e distribuída pela Columbia Pictures (hoje, Sony Pictures).

Visão geral

O programa é conhecido como "o programa sobre nada". A maioria da comédia é baseada em fatos corriqueiros do dia-a-dia com pontos de vista um tanto excêntricos ou irrelevantes a serem adotados. A premissa é mostrar de onde o humorista Jerry Seinfeld retira o material para suas apresentações. Os personagens são retratados como narcisistas e amorais, apesar disso o programa conseguiu se consagrar como comédia. Sentimentalidade era sempre deixada de lado por Larry David e Jerry Seinfeld, que diziam que a série "não teria hora do abraço, hora de aprender." Isso deu ao programa um tom cínico e frio, porém apreciável. Temas como pessoas com comportamento ilógico, neuras ou obsessões, além de relacionamentos amorosos, eram sempre abordados pela equipe de roteiristas. Os criadores sempre quiseram mostrar as atividades de pessoas reais, ao invés de igualar-se a outros personagens de outras séries.

Algo recorrente nos episódios era uma ou mais apresentações do humorista Jerry Seinfeld, sempre tratando de um assunto relacionado ao episódio. Isso o distanciava do programa em si, mostrando o Jerry humorista, e não o Jerry personagem. Em alguns episódios, porém, estes dois se uniam, já que o Jerry personagem também trabalhava como humorista.

Outra coisa que mostrou o lado pós-moderno da série foi o fato de se auto-abordar. Na quarta temporada, Jerry e George escrevem um piloto e o entregam à NBC, na esperança que fosse escolhido. O nome do programa é Jerry, e tinha a mesma premissa do próprio programa: um programa sobre "nada."

Algo que também tornava Seinfeld excepcional era o fato de as histórias de cada personagem começarem independentes mas, ao final do episódio, se juntarem de alguma forma — para piorá-las ou melhorá-las.

Uma famosa marca do programa é a entrada com um baixo em slap e uma percursão feita com o barulho da boca. Toda deixa acaba e começa por estes instrumentos. Esse fato é bastante apreciado em sátiras e homenagens principalmente para dizer aos espectadores que se trata de Seinfeld.

O programa começou como As Crônicas de Seinfeld (The Seinfeld Chronicles), numa quinta-feira, 31 de Maio de 1990 na NBC. Seinfeld não foi imediatamente um sucesso, porém. Depois da exibição do piloto, a NBC resolveu não escolhê-la e ofereceu-a à FOX, que também a recusou. Foi graças a Rick Ludwin, chefe dos eventos noturnos da NBC, que a série continuou por mais quatro episódios. Depois de nove anos no ar, e 180 episódios gravados e exibidos, o último episódio foi ao ar em 14 de Maio de 1998. Foi assistido por uma quantidade absurda de pessoas, estimada em 76 milhões de telespectadores. Jerry Seinfeld está no Livro dos Recordes por recusar o cachê de 5 milhões de dólares por episódio para fazer uma décima temporada.

Em 2004, fez-se um acordo para tornar Seinfeld disponível em DVD pela primeira vez. O lançamento foi atrasado por causa de problemas legais envolvendo as entrevistas dos extras. As primeiras três temporadas foram lançadas em 23 de Novembro de 2004; a quarta temporada foi lançada em 17 de Maio de 2005; a quinta e sexta temporadas foram lançadas em 22 de Novembro de 2005.

Personagens

Quarteto


Jerry Seinfeld

Humorista à procura de relações com mulheres atraentes, que raramente duram mais do que um episódio. Geralmente detecta logo algum minúsculo defeito nelas, que exagera, levando-o a terminar a relação imediatamente. Está sempre a fazer observações sarcásticas sobre os demais, sendo o que possui melhor posição financeira dos 4. É também o único a manter a mesma profissão durante toda série. É obcecado por limpeza, cereais de pequeno-almoço, ténis (calçado) e super-heróis, em especial o Super-Homem. Jerry é o único personagem a aparecer em todos os 180 episódios da série.

Utilizou o pseudónimo de Kel Varsen várias vezes ao longo da série.

George Costanza

Neurótico, inseguro, baixo, gordo, careca e pouco esperto, é como o definem. A prórpia Sony já chegou a ironizar a personagem com a frase: "It sucks to be George Costanza". Mentiroso patológico, George Costanza tem um relacionamento turbulento com os pais, Frank e Estelle Costanza. Teve vários empregos: agente imobiliário, editor de livros da Pendant Publishing, Assistente de Viagens dos New York Yankees, trabalhou para a Kruger Industrial Smoothings e chegou mesmo a trabalhar durante dois dias para a "Play Now", uma firma de material de recreio. As suas relações sempre foram desastrosas. Ironicamente, a sua relação mais desastrosa foi quando ficou noivo de Susan Ross. Os seus principais talentos são mentir e conhecer todas as boas casas-de-banho.

O personagem George Costanza foi baseado no co-criador do programa, Larry David. Quase todas as artimanhas e reacções do personagem reflectem factos verídicos da vida do co-criador do programa, algumas até vergonhosas.

Criou o personagem fictício mais famoso da série: Art Vandelay


Elaine Benes

Assim como Jerry, a vida de Elaine resume-se a procurar relações com gente atraente, apesar de alguns dos seus namoros durarem mais do que os de Jerry. O seu mais memorável relacionamento vai-e-vem é com David Puddy. Trabalhou para a Pendant Publishing, Catálogo J. Peterman e assistente pessoal do abastado Mr.Pitt. Elaine é a síntese de várias conhecidas dos roteiristas, duas delas sendo Carol Leifer, ex-namorada da vida real de Jerry Seinfeld, e outra sendo Monica Yates, ex-namorada de Larry David. No programa, Jerry e Elaine namoraram e terminaram antes do primeiro episódio, ficando amigos depois. Elaine foi para a Tufts University e trabalha como editora. Elaine é por vezes vítima das circunstâncias, entrando em conflito com namorados inadequados ou com excêntricas ordens de seus patrões. Não se importa muito com os problemas dos outros, a não ser que, de alguma forma, lhe envolva diretamente. Tem uma fraqueza pela bebida alcoólica Schnapps, pessoalmente com sabor a pêssego, o que a faz revelar segredos dos outros.
Elaine é uma personagem que é sempre tem um conflito com seu ego, por causa de seus problemas com namorados que nuncam duram, e conflito com personagens que entram em sua vida. Muitas vezes foge de certos personagens pelo o fato de alguma forma incomodá-la, estranhamente tornando-se cotidiano por algum periodo especificado no episódio.

Família

Ao contrário dos rapazes, os parentes de Elaine nunca foram muito explorados pela série, como o caso de Kramer (cujo primeiro nome foi revelado pela mãe), Constanza (que odeia os pais) e Seinfield (que tem pais reformados a viver na Florida). Seu pai, Alton Benes, foi revelado em um único episódio sem ter sido explorado, apenas taxado de extremamente antipático e seco, fazendo Jerry perder um casaco de mais de U$:1000,00, porquê a roupa tinha em seu interior um colchoado rosa, ao sair na neve, Seinfeld, põe seu casaco ao avesso para não danificar o couro. Ao perceber, Sr. Benes o manda desvirar o casaco rosa por achar ser muito chamativo . E há poucas mensões à sua avó Memma. Fora esses há relatos na série de que tenha uma irmã em St. Louis. Seus pais são implicitamente divorciados.

Infancia e Educação

Ao contrário de outros personagens ela não é Nova Iorquina. Nasceu nas divisas de Baltimore, Townson, Maryland. Tem um QI de 151(ela nunca fez o teste para si, e sim respondeu as questões do teste para George) e fez faculdade da universidade de Tufts.

Empregos

Durante 5 Temporadas trabalhou para Pendante Publicidade com o seu chefe Sr. Lippman, até ser demitida devido a cortes de gastos da empresa.

Tornou-se secretária do excentrico Justin Pitt, mas foi logo demitida, porquê o mesmo achava que ela e Jerry tramavam sua morte.

Ela se tornou editora-chefe da J.Peterman Catalog, após conhecer J.Peterman onde nunca foi demitida.

Namorados

Com exceção de Puddy, poucos de seus namorados duraram mais de dois episódios, seu namoro com Jerry terminou por razões bobas e superficiais.(Jerry sempre acaba com suas namoradas(sempre belas) por descobrir algum defeito que não representa melhora e nem piora na relacão, provavelmente com Elaine foi o mesmo).

Jerry

* Antes do Show Começar é claramente explícito que eram namorados, e durante o show é mostrado quais razões bobas resumiram no fim do namoro. Fora isso durante a temporada dormiram juntos 2 vezes mesmo depois de terem acabado. Na segunda temporada o episódio "The Deal"("O Acordo") eles fazem sexo para renovar sua amizade. Eles criam regras para que possam fazer sexo mas manter a velha e boa amizade do jeito que é. Na quinta temporada no episódio "The Mango"("A Manga"), Jerry fez sexo com Elaine, por que tinha descoberto que fingia os orgasmos durante o namoro, dando assim, a chance de Jerry se redimir.
* Durante a Terceira temporada Jerry e Elaine demonstram muito interesse um pelo o outro. No episódio "The Tape"("A Fita") Elaine deixa uma mensagem picante em sua secretária eletronica. Na sétima temporada no episódio "The Cadillac Part 1"("O Cadillac Parte 1") descobre que Jerry tem muito dinheiro e volta a se interessar por ele. E na nona em "The Serenity Now"("A Serenidade Agora") Jerry expressa seus sentimentos por Elaine e a pede em casamento.

Efeito Elaine

Newman sempre sentiu uma queda por Elaine.

* Em "The Tape

" Jerry, Kramer e George ficam apaixonados por ela após sua brincadeira erótica numa gravadora durante uma apresentação de Jerry.

* Em "The Serenity Now" ela atrai o senhor Lippman e seu filho de 13 anos, Adam.

Final

Em "The Finale"("O Finale") especula-se que ela tenha se casado com Jerry, mas esta informação nunca saberemos, afinal, os dois acabaram a série presos (onde teriam que cumprir 1 ano de setença), mas talvez haja um episódio em homenagem a algum feriado futuro, no qual diga seu destino.

Cosmo Kramer

Cosmo Kramer é um personagem da sitcom americana Seinfeld interpretada por Michael Richards. Este personagem foi baseada numa pessoa real, vizinho do roteirista Larry David. Ele tem vários apelidos ao longo do seriado (série), mas o mais usado é simplesmente "Kramer". Durante várias temporadas não se soube o primeiro nome dele, até que George Costanza ouviu a mãe dele chamá-lo de Cosmo e revelou o mistério.
Kramer, vizinho do personagem Jerry Seinfeld no seriado, é o mais estravagante e estranho dos quatro personagens principais. Seu caráter é meio infantil e desastrado, parcialmente alienado e descuidado, porém Kramer poderia ser considerado como o mais humano das personagens do seriado. Costuma projetar idéias estranhas, que às vezes viram invenções bizarras e freqüentemente inúteis, (um sutiã para homens, uma água de colônia com "o cheiro da praia", um tritutador de comida no ralo da banheira, etc). Nenhuma delas funciona por muito tempo e geralmente ocasionam desastres. Ou melhor, a água de colônia funcionaria, se não lhe tivessem roubado a ideia; mas, mais tarde, no mesmo episódio em que é revelado que Kramer teve a ideia da água de colônia, vai ao escritório de Calvin Klein e, em troca do personagem não dizer que lhe roubaram a ideia, faz um anúncio do mesmo perfume.
Kramer freqüentemente se involve em situações absurdas, como conseqüência do seu caráter ou das suas ações. Ganhou um prêmio Tony por uma atuação que ele nunca fez, quase apareceu num filme do Woody Allen e demandou sem sucesso a companhias de cigarros e café, entre outras coisas. Ele teve certas pretensões de ator, indo por muito pouco tempo para Los Angeles para tentar sorte, e depois para um hospital atuando de doente de gonorréia para os estudantes de medicina. Geralmente se dedica a seus passatempos ou atividades favoritas, sem mostrar nunca um emprego ou ocupação estável.
A respeito da personalidade, a maior característica é sua brutal sinceridade, que incomoda as pessoas, ao extremo tal de chegar a sugerir "uma cirurgia de nariz" para uma mulher de nariz feio. Curiosamente, a maioria das pessoas que sofrem a sinceridade dos seus comentários acabam agradecendo a ele por isto. Ele é muito torpe fisicamente, e faz movimentos exagerados, principalmente quando se expressa ou quando entra no apartamento do Jerry Seinfeld, num movimento característico dele, "arrombando" a porta e entrando de rompante. É um tanto supersticioso e delirante, e também parece apresentar uma concepção bastante paranóica e autista da realidade. Nas palavras do George: "A vida do Kramer é como um campo de fantasia".
A vida do Kramer está cheia de mistério. Nunca se sabe como ele consegue dinheiro, uma questão que nunca foi respondida no seriado. Ele trabalhava numa loja de Bagels, e decidiu entrar em greve por causa da falta de plano dentário para seu emprego, motivo pelo qual não trabalhou por 12 anos. Quando voltou, foi demitido no dia seguinte, e vive visitando o apartamento do Jerry, onde pega comida e coisas que aquele não usa. Ele também faz menção de alguns amigos dele, que nunca aparecem na tela, como Bob Saccamano. Com as mulheres, Kramer não tem problema algum, já que possui o que ele chama de "kavorka", qualidade mística que provoca uma intensa atração sexual nas mulheres em volta dele. Segundo George: "Eu levo as mulheres para o lesbianismo, ele as traz de volta". Contudo, sua atitude imatura e atrapalhada impede que ele tenha relacionamentos muito sérios.

Personagens frequentes

Newman

Newman nunca revelou o seu primeiro nome. É vizinho de Kramer e Jerry; um baixo, vingativo e psicótico carteiro. Newman é o arquiinimigo de Jerry amigo de Kramer. Jerry descreve-o como "O Mal em Pessoa." Newman parece ser o único personagem que percebe que Jerry não tem nenhuma consciência social. Talvez seja essa a razão do ódio, o que é irónico, já que Newman também não é nenhum grande exemplo de pessoa consciente. Newman nunca perde a oportunidade de criar problemas a Jerry. Curiosamente, Jerry namora uma ex de Newman e ao saber que tinha sido ele a acabar com ela não conseguiu mais sustentar aquela relação sabendo que ela não era suficiente para Newman. Newman tem uma paixão secreta por Elaine.

Outros

* Estelle Costanza (Estelle Harris) — Mãe de George. Uma mulher com uma voz esganiçada que embirra com George e com o seu pai.
* Frank Costanza (Jerry Stiller) — Insane pai de George. Desgostado com todos os aspectos religiosos e comerciais do Natal, inventou a sua própria época festiva, o "Festivus", que dispensa qualquer tipo de decoração, tendo um poste de alumínio em vez de Árvore de Natal. A festa consistia num jantar, em que Frank contava a todos como o tinham desapontado e desgostado no ano que passou, e numa "Medida de Força", que acabava sempre em choro para George. O Festivus nasceu da ocasião em que Frank tinha foi ao supermercado comprar uma boneca para George, e estendeu a mão à última que havia, mas não foi o único, e a boneca acabou por se despedaçar. Daí nasceu uma nova festa: "A Festivus for the Rest of Us!"
* Susan Biddle Ross (Heidi Swedberg) — Noiva de George, que morreu por lamber envelopes baratos e antigos com cola tóxica quando enviava os convites do casamento.
* Helen Seinfeld (Liz Sheridan) — Mãe de Jerry, um esteriótipo de mãe judia.
* Morty Seinfeld (Barney Martin) — Pai de Jerry, vendedor de gabardinas por 48 anos.
* J. Peterman (John O'Hurley) — Excêntrico e poético patrão de Elaine.
* George Steinbrenner (Lee Bear, voz de Larry David) — Excêntrico patrão de George nos New York Yankees.
* Tio Leo (Len Lesser) — Tio chato de Jerry, sempre orgulhoso com o primo de Jerry, Jeffrey, que trabalha no Departamento de Parques.
* David Puddy (Patrick Warburton) — Namorado "vai-e-vem" de Elaine. Mecânico, mais tarde Vendedor de Carros, pinta a cara em jogos de hockey no gelo e tem um hábito irritante de olhar para o nada com os olhos semi-cerrados.
* Sr. Wilhelm (Richard Herd) — Superior de George nos New York Yankees.
* Sr. Lippman (Richard Fancy) — Patrão de Elaine na Pendant Publishing.
* Sr. (Justin) Pitt (Ian Abercrombie) — Contratou Elaine para ser sua assistente pessoal, depois do fim da Pendant Publishing, com tarefas como comprar-lhe meias brancas.
* Mickey Abbott (Danny Woodburn) — Anão amigo de Kramer que praticou teatro com ele.
* Jackie Chiles (Phil Morris) — Advogado de Kramer.
* Kenny Banya (Steve Hytner) — Péssimo comediante, que vive atrás de Jerry.
* Joe Devola (Peter Crombie) — Louco que persegue o quarteto na quarta temporada.
* "Maestro" Bob Cobb — Namorado de Elaine, conduz uma orquestra e insiste em ser chamado por Maestro socialmente.
* Sue Ellen Mishkie — Rival de Elaine, sente-se melhor do que ela. Alta, loura e conhecida por não usar sutien.
* Bob Sacamano — Amigo de Kramer várias vezes mencionado mas nunca visto.
* Lomez — Amigo de Kramer várias vezes mencionado mas nunca visto.

Momentos Inesquecíveis

Jerry Bizarro

Elaine começa a sair com um oposto a Jerry, George e Kramer, eles são Kevin (Oposto de Jerry), Gene (Oposto de George) e Feldman (Oposto de Kramer) e frequentam o "Reggie's Coffee Shop" em vez de "Monk's Coffee Shop". Existe também um oposto de Newman, Vargas, que a contrário de Newman e Jerry ele e Kevin são grandes amigos.

Elaine Dança

No episódio "The Little Kicks", Elaine dança de uma maneira muito estranha à frente de seus colegas de trabalho numa festa do catálogo J. Peterman. George vê a dança e conta a Jerry, e ele comenta que já a viu dançar uma vez e fica horrorizado ao saber que ela ainda continua.

Loiros/Mouros

No episódio "The Bubble Boy", a jogar Trivial Pursuit, George teima que a resposta para "Quem invadiu a Espanha no século VIII?" é "Moiros", e não "Mouros". Tratava-se de uma gralha, mas George, teimoso como é, recusa-se a aceitar a resposta (correta) do Rapaz-Bolha.

O Nazi da Sopa

Neste episódio, Kramer descobre um restaurante de sopas cujo dono (e cozinheiro) é um homem inflexível com a alcunha de "Nazi da Sopa". É baseado numa loja de sopas real em Nova Yorque, onde o dono é tão rígido quanto. Há referências da cena até mesmo em séries mais recentes, como Scrubs.

"Dolores!"

No episódio "The Junior Mint", Jerry namora uma mulher cujo nome ele não consegue se lembrar. Ele começa a tentar evitar usar o nome dela, e tenta arranjar uma maneira de descobri-lo, por meio de conversa. Num determinado momento, ela diz que seu nome rima com uma parte da anatomia feminina. George e Jerry, então, tentam adivinhar o nome, sendo o mais memorável Mulva (rima com Vulva). Quando ela percebe que ele não sabe seu nome, ela sai do apartamento indignada. De repente, Jerry se lembra do nome, e a chama pela janela: "Dolores!" Isso causou certa confusão na tradução para o português. Dolores, em inglês, rima com clitóris, mas no Brasil, não. Esta confusão foi ignorada pela equipe que legendou a série, então, Dolores permaneceu como rima de clitóris.

O "Truque"

No episódio "The Fusilli Jerry", "O Truque" refere-se a uma técnica sexual inventada por Jerry que ele ensina a George. Jerry descobre, através de Elaine, que Puddy também está usando sua técnica. O "Truque" em si nunca é descrito, deixando para a imaginação do público.

Serenidade AGORA!

No episódio "The Serenity Now", "Serenidade AGORA!" é uma técnica de relaxamento usada por Frank Costanza, principalmente quando discute com Estelle. Acaba sendo bem ineficiente. Kramer tenta usar a técnica mas explode de qualquer jeito, destruindo 25 computadores que George tinha guardado no seu apartamento.

"Estes aperitivos estão a fazer-me sede!"

Um episódio em que Kramer consegue um emprego de figurante no filme de Woody Allen, sua única deixa é "These pretzels are making me thirsty (Estes aperitivos estão a fazer-me sede)". A trama desenvolve-se a partir do momento em que Kramer tenta encontrar entoações diferentes para a fala, e procura a magnitude dela. Uma cena famosa desse episódio é quando o carro de George é batido e em vez de insultar ele diz a tal frase. Outra trama envolvida no episódio é um velho que acaba fazendo muito dinheiro manobrando os carros das pessoas que vivem perto do apartamento de Jerry; George então decide ingressar no ramo. No final Kramer é demitido porque fica nervoso e acaba quebrando o copo de cerveja.

Kramer Salteado

Certo episódio Kramer está insatisfeito com a sua espuma de barbear, começando a barbear-se com manteiga. Contente com o estado da sua pele, decidiu usar manteiga em todo o corpo, acabando por se "cozinhar" ao sol no telhado do prédio, fazendo com que Newman o confunda com um frango, e mais tarde um peru.

DVDs

Seinfeld já foi lançado em DVD:


* "Seinfeld: Jerry's Favorites" (1998)
* "Jerry seinfeld: comedian" (2002)
* "Seinfeld: Volume 1: Seasons 1&2" (2004)
* "Seinfeld: Volume 2: Season 3" (2004)
* "Seinfeld: Volume 3: Season 4" (2005)
* "Seinfeld: Volume 4: Season 5" (2005)
* "Seinfeld: Volume 5: Season 6" (2005)
* "Seinfeld: Volume 6: Season 7" (2006)
* "Seinfeld: Volume 7: Season 8" (2007)

* "Seinfeld: Volume 8: Season 9" (a ser lançado a 6 de Novembro de 2007)
* "Seinfeld: The Complete Series" (a ser lançado a 6 de Novembro de 2007)

Artigo extraído da Wikipédia, com algumas correções.

Um comentário:

Unknown disse...

Todos os personagens de Seinfeld são muito divertidos! Eu assisti esta série até o fim e nunca me aborrece! Eu li que Larry David, o mesmo criador de Seinfeld, também tem outra comédia chamada Curb Your Enthusiasm Pelos resumes que li, esta série promete muito para o espectador e espero que assim seja. Considero que é muito divertida e pode chegar a encantar ao publico principalmente pelo seu elenco!

A melhor comunidade sobre Spore:

Spore™

Para ver o que foi publicado no blog sobre Spore:

http://paulofagundes.blogspot.com/search/label/Spore