Spore™
Para quem tiver algum problema com a versão com o crack, lançaram uma correção.
http://paulofagundes.blogspot.com/2008/
Info:
http://www.nfohump.com/index.php?switchto=nfos&menu=quicknav&item=viewnfo&id=127807
SPORE
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
SPORE™ | |
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Desenvolvedora | Maxis |
Distribuidora | EA Games |
Motor de jogo | |
Plataforma | PC, MAC, Nintendo DS, Celular (Telemóvel), Nintendo Wii |
Data de lançamento | 7 de Setembro de 2008 [1] 5 de Setembro de 2008 [2] 5 de Setembro de 2008 [2] |
Gênero | Simulação, Estratégia |
Série | |
Modos de jogo | Single-player Massivo Não Síncrono |
Número de jogadores | 1 |
Classificação | ESRB: E 10+ Ministério da Justiça: 10 anos |
Media | |
Requisitos mínimos | |
Controlos | Teclado e Mouse (Rato) |
Sistema | |
Gabinete | |
CPU | |
Som | |
Vídeo | |
Conversões |
Spore é um jogo de computador sendo desenvolvido pela Maxis. É uma épica viagem que leva a origem e a evolução da vida, a criação de uma civilização e da tecnologia e eventualmente até ao fim.
O jogo, idealizado por Will Wright, que já criou jogos muito conhecidos(como SimCity e The Sims), foi primeiramente apresentado em 2004 num artigo da revista Wired.
O jogo conta com tecnologias novas desenvolvidas pela Maxis, onde o usuario poderá baixar conteudo para a personalização do jogo com apenas alguns KBytes de tamanho, possibilitando um planeta inteiro ter apenas 5 MBytes, pouco e útil para quem usa internet discada.
Índice |
As etapas
Fase de Poça (Celular) - A fase é ambientada no nível microscópico, onde o jogador irá ter um estilo de jogo como flOw, ou seja, seu microorganismo deverá comer seres menores, escapando de outros organismos maiores. para isso, seu microorganismo poderá ter novas partes para se adaptar de uma forma melhor ao ambiente, como por exemplo defesas do tipo espinhos.
Fase Criatura - Passada a fase celular, a criatura do jogador ganhará pernas e irá para terra firme, começando a fase da criatura. Nesta fase, a lógica é parecida: a criatura deverá caçar e se alimentar, fugir de predadores, mas nesta fase entra a reprodução. a criatura deve encontrar um parceiro para poder, então largar seus ovos. estes, ao eclodir, mostrarão o editor de criatura, onde o jogador irá mudar, acrescentar ou remover partes do ser vivo para melhor adaptação.
Fase Tribal - Quando a criatura atinge um nível de sapiência suficiente, ela evolui e passa para a próxima fase, a tribal. Nesta, o jogador irá controlar uma tribo inteira de seres da mesma espécie, com um novo estilo de jogo. aqui, as criaturas irão interagir com ferramentas, cabanas e outras coisas. ainda assim, a caça é fundamental para a sobrevivência da espécie.
Fase Civilização - Quando a tribo evolui, o jogador irá avançar para a fase Civilização, onde ele controlará uma cidade em si, e não poucas cabanas como é a fase tribal. aqui, entra um estilo de jogo parecido com o de SimCity, onde o jogador irá atuar como um prefeito, controlando gastos, impostos, segurança, e outros conceitos. Após a etapa anterior, o jogador entra em uma fase em que não existe apenas uma cidade, mas outras cidades diferentes da sua. o jogador terá de interagir com estes outros povos, por meio de diplomacia, comércio ou conflitos. aqui, o jogador criará veículos, para poder justamente interagir com estas outras culturas.
Fase Galáctica - A ultima fase, a Galáctica, irá ambientar a espécie no último nível evolucionário. aqui, o jogador irá criar seu UFO ( Espaçonave ), e então lançar-se no espaço. o jogador irá interagir com povos de outros planetas, fundar colônias, explorar a galáxia, e outras coisas. Aqui, várias ferramentas irão aparecer, como criador de Vulcões (para criar atmosfera em planetas que não a possuem) e a ferramenta Gênese, onde poderá mudar totalmente um planeta para se adaptar a fundação de sua colônia em outro planeta.
Os editores
Um dos fatores de interesse pelo jogo são os editores presente nele: é o jogador que cria sua criatura, e cada fase tem seu específico editor.
Fase Celular - No editor celular, você cria seu microrganismo (ou modifica-lo), usando partes como movimentação e ataque, por exemplo. você chega a ele quando atinge os pontos de DNA necessários.
Fase Criatura - O editor Criatura é muito conhecido por seu alto número de partes para a criatura. com ele, é possível fazer desde aves até criaturas com muitas cabeças, selecionando a cor/textura da sua pele, que pode sofrer variações como escamas, penas, etc.
Fase Tribal - Nele já não haverá o editor de cabanas, mas sim de armas e outro utensilios
Fase Civilização - Nesta fase, o editor serve para construir edificações (casas, fábricas, etc.), e com o avanço do jogo, o jogador irá criar veículos terrestres, aquaticos e aereos.
Fase Galáctica - O jogador, ao terminar a fase civilização, deverá construir seu OVNI (Espaçonave).
Lançamento
Foi confirmado com uma noticia recente (12 de Fevereiro de 2008) no site da EA, confirmando que o jogo será lançado em 7 de setembro de 2008 nos EUA, porem no Brasil será lançado 2 dias antes, 5 de setembro. A 3 dias do lançamento oficial no Brasil e 5 dias antes do lançamento nos EUA, uma cópia pirata do jogo vazou, Burlando a tecnologia de proteção SecRom que vinha impedindo a pirataria de algums jogos.[1]
Requerimentos mínimos PC
PARA WINDOWS XP:
- Processador Pentium 4 de 2.0GHz ou equivalente
- 512 MB RAM
- Placa de Video de 128 MB, com suporte para Pixel Shader 2.0
- Pelo menos 6 GB de espaço no HD
PARA WINDOWS VISTA:
- Processador Pentium 4 de 2.0GHz ou equivalente
- 768 MB RAM
- Placa de Video de 128 MB, com suporte para Pixel Shader 2.0
- Pelo menos 6 GB de espaço no HD
Requerimentos mínimos MAC (Baseado em Intel)
- Mac OS X 10.5.3 Leopard ou superior
- Processador Intel Core Duo
- 1024 MB de RAM
- Placa-de-vídeo ATI X1600 ou NVidia 7300 GT com 128 MB RAM ou Intel Integrated GMA X3100
- Pelo menos 4.7GB espaço no HD, para instalação, mais para espaço adicional para criação.
Requerimentos mínimos oficiais do editor de criaturas
Sistema Operacional - Windows XP/Vista Procesador – 2.0 GHz P4 o equivalente Memoria – XP: 512 MB RAM / Vista: 768 MB RAM Espaço necessário no HD – 300 MB como mínimo para a instalação, tamanho adicional para criaturas. Placa de video – De 128 MB, com suporte Pixel Shader 2.0*
Para computadores com placa de video on-bord, O jogo necessita de no mínimo:
- Intel Integrated Chipset GMA 950
- Dual 2.0GHz CPUs, o 1.7GHz Core 2 Duo, ou equivalente
Placas de video suportadas
ATI Radeon™ series 9500, 9600, 9800 X300, X600, X700, X800, X850 X1300, X1600, X1800, X1900, X1950 2400, 2600, 2900, 3650, 3850
NVIDIA GeForce series FX 5900, FX 5950 6200, 6500, 6600, 6800, 7200, 7300, 7600, 7800, 7900, 7950 8400, 8500, 8600, 8800
Intel® Extreme Graphics GMA 950, GMA X3000, GMA X3100
Multimídia
Papéis de Parede
Fotos e vídeos
Canal Oficial (YouTube)
Protótipos
Referências
Ligações externas
- Spore Site oficial (Multi-línguas)
- Fã-site Sporando.com - A colônia Sporiana favorita da Galáxia
- Fã-site SPORE™ Evolution - A Evolução o Aguarda!
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