RPG, Cards e Video Game é um blog que traz várias informações úteis, links para programas e diversão digital gratuitos. Enviem sugestões para que possamos melhorar.

Boa diversão!

O blog encerrou as atividades em 2008...

O blog encerrou as atividades dia 5 de setembro de 2008.
Nenhum dos arquivos apresentados aqui é ou foi hospedado pelo blog, o layout original foi removido, alguns dos meus artigos originais foram substituídos por artigos da wikipedia (com as devidas fontes citadas), muitos foram deletados e outros foram substituídos por vídeos do you tube , o blog só está no ar como arquivo e o blog não possui anúncios.
O blog não será atualizado por enquanto, mas pode voltar a ser atualizado a partir da metade do ano de 2010...

sábado, janeiro 28, 2006

Jogue Ragnarok offline, criando seu próprio servidor

Antes de ensinar como jogar offline eu gostaria de dizer que é sempre melhor jogar Ragnarok oficial, porque ele vem em português e possui uma comunidade de jogadores muito receptiva. O intuito desse tutorial é propiciar o jogo a quem não possui conexão de banda larga em casa ou quer se divertir com os amigos em uma rede própria, alterando o jogo da maneira que quiser.
Eu resumirei de forma prática e funcional como jogar Ragnarok sem precisar estar conectado ou jogar com os amigos em um servidor onde você pode alterar praticamente tudo, aumentando muito a diversão.
Baixe o Rag_setup e o Sak_setup. Instale os dois nessa ordem e atualize os dois. Depois disso terminou a parte mais demorada.
Abra o programa Bloco de notas (Notepad) e digite ou você poderia copiar o texto a seguir (selecionando o texto e aperte control+c, depois clique na área de texto do bloco de notas e clique control+v), mas como no blog as linhas de comando não aparecem eu coloquei em formato de imagem...



Clique em salvar como do Bloco de Notas (Notepad), digite sclientinfo.xml e clique salvar. Crie uma pasta chamada Data na pastado Ragnarok (C:\Arquivos de programas\Gravity\RO, se você instalou no drive C, por exemplo) e coloque o arquivo criado no bloco de notas lá. Caso tenha instalado algum patch para jogar gratuitamente (eu recomendo o Ragmaníacos, em português ou o Aero2, em inglês, mas você pode entrar no site Top 200 Ragnarok Servers para ver várias opções) você não precisa criar a pasta data, apenas selecione o arquivo no bloco de notas e substitua pelo que está na pasta Data, assim você também traduz o jogo na língua do patch que você instalou.
Faça o download de um programa para gerenciar seu servidor, o mais simples de se configurar é o Prometheus, mas há boas opções como o Vidar e o eAthena.
Depois de instalar o Prometheus, por exemplo, inicie o programa entre em Administration e clique em Accounts e crie sua conta, lembrando que 99 devemos em Access Level para a conta do GM.
Agora só falta de um arquivo para que você possa jogar, o sakexe.exe modificado, ele é bem difícil de encontrar (pelo menos um que funcione), mas eu coloquei uma cópia do meu na pasta compartilhada do Emule, basta digitar “Sakexe.exe (Para jogar offline)” no sistema de buscas do programa, ou caso não queira entre em contato comigo pelo meu MSN (paulofagundes2006@hotmail.com) que eu te envio o arquivo. Agora é só colocar o arquivo na pasta do Ragnarok, jogar e se divertir sem precisar se preocupar em estar online.
Essa é uma versão simplificada do tutorial, que será atualizada constantemente. Me enviem sugestões, críticas ou dúvidas para que eu possa melhorar o blog.

Edit (14/01/08):

Sakexe.exe
FullData
Cronus Trunk 1772

Edit (01/03/08)

Como muitos pediram eu vou escrever um tutorial para criar um servidor bro (o outro era para servidores internacionais sakray que eu criei em 2005 e publiquei em 2006, quando nem existia o cronus).
Enquanto eu escrevo o tutorial vou colocar um servidor completo cronus txt para quem quiser baixar (sakexe.exe diffado, fulldata e tudo mais incluidos). O servidor é básico com nível até 255, mudança de profissões, etc. Mas possibilita qualquer mudança que desejarem. Não precisam se preocupar com links com problema dessa vez, porque eu coloquei no hd virtual do blog o arquivo do servidor.
Qualquer dúvida é só perguntar aqui mesmo ou pelo MSN.
Link do arquivo do servidor offline:
Ragnarok Offline

19 comentários:

Anônimo disse...

muito interessante teu tuto...por que naum coloca um link para o sake.exe?
anraço

Paulo Fagundes disse...

Eu editei o tópico e coloquei o sakexe.exe. Como esse tópico é da época que não existia o Cronus para criar um servidor do Ragnarok Brasileiro eu vou criar outro tutorial com os arquivos necessários para a criação de um servidor BRO.
Obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

legal cara.. parabens... ha deixa o novo linke do outro tuto!!

Anônimo disse...

ow, brow... tamos em 2008, mas... como arrumo o server e o sakexe.exe??

num encontro nenhum dos 2

Anônimo disse...

brow... legal... agora... Num to conseguindo baixar nem o SAKEXE.exe nem o serve... bota um linka aew!!

Anônimo disse...

Cara... vc e um gênio... Parabens!! e valeu brow!!

Anônimo disse...

Cara,esse e o Menor Tutorial + fácil de aprender!tbm o único q tá atualizado. os outros estão com os seus download's apagados. Agora como configuro o emulador eAthena p/ woe?

Anônimo disse...

Uffa.. ate que fim consegui add meu comentario...

Anônimo disse...

Brow... ralei pra baixar o eathena e o phometeus.. agora... como mexo nele.. parece q e atravez do MS-DOS?? Grato ajuda.. Guidox Amigo de Davidson(ele disse q add um comentario).. ele q me amostrou seu trabalho nota 100 de uma escala de 0 a 10.

Anônimo disse...

Brow... num consegui... eu inicio o eathena já que o povo diz q e o melhor pra KRO e SAK.... agora aparece uma tela preta!! com uns codigos... o q devo fazer?

Anônimo disse...

Meu amigo muito legal o server offline,consigo loga e tal , mas queria que meus amigos da minha rede interna pudessem entrar nele, não to conseguindo colocar pra eles entrarem no servidor , como eu faço pra resolver, jah tentei com hamachi mas não deu...tem como passar para mim?

Anônimo disse...

aew paulo tem como vc me add no msn ai por lá será que vc poderia me paddar os arquivos necessario para mim montar um server de rag pelo bROpor que estou brigado com meu primo e eu fazendo esse server eu passo para ele e creio que faremos as paser será que tem como vc fazer esse favor para mim?

vlw

Anônimo disse...

Brother... Da p/ jogar no server offline sem atrapalhar o on line?

Leonardo disse...

Brother... Se eu colocar o server offline vai afetar o server online?

Anônimo disse...

po me amarrei, deu tudo certo, mas tipo, eu tava afim de brincar de matar ifrit, e esse servidor naum tem o episódio veins. Eu baixei os episódios 11 e 12, atualizei kro, sakray e o bro, mas no entanto ainda naum funcionou(creio q iria funcionar msm).

alguem q conseguiu botar o ifrit pra funcionar, da uma dica ae

Guilherme Martins disse...

Pow cara nun consigo toh tentandu fazer meu serve faz e dias e nem tenhu como editar o serve pow cara colka ai a parada do SASuke.Exe

Pow ajuda eu ai caramba

Coloka O Linkin q fica mais facil

ou vc e um genio nunka vi uma esplicaçao tao facio !

Vlww


meu serve tah em manuntençao!

HelsMro..

Vizitem quando estiver pronto O)brigaduu^^

M.Massafera disse...

Paulo, parabéns pelo seu trabalho!!!

mto bom, estava louca atrás de um server q rodasse o bRO offline, mas não achava e não conseguia programar direito de jeito nenhum os que eu achava por aí.

tudo perfeito.
Eu só tive um problema com alguns sprites, aquelas imagens do game. Uma delas é a imagem da adaga dupla que o Mercenário usa. Ele não encontra a pasta dela no DATA que vc deixou pra gente, e dá várias msg de erro. Isso não desliga o game, mas a gente tem q ficar toda hora dando OK, pq a imagem da arma não aparece.

Eu uso a versão atualizada e original do bRO... mas acho q não tem mto a ver, pq pelo q vi o seu server busca na pasta DATA koreana que estava jutno do seu zip lá no 4shared...
vc saberia me dizer se tem como resolver esse probleminha?

No mais, tudo perfeito.
Parabéns pelo seu trabalho!!!
Excelente, mesmo!!!!

silent_157 disse...

o ragnarok offiline que vc postou é do bRO?
Se for me ajude to com um problema na
hora que aperto pra selecionar o servidor para depois por o login e senha ta dando uns erro com uns nomes esquisitos depois da gravit error.Pq?Me ajude por favor to doido pra jogar de GM.

Anônimo disse...

linck para baixar o prometheus finalmente encontrei ass Lord Reid


http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=151341&package_id=167505&release_id=468408

A melhor comunidade sobre Spore:

Spore™

Para ver o que foi publicado no blog sobre Spore:

http://paulofagundes.blogspot.com/search/label/Spore